Curso Prático de Ergoespirometria: Integre Teoria e Prática para Aprimorar Suas Habilidades Profissionais!

Sobre o Curso

Este curso abrange um total de 20 horas, combinando aspectos teóricos e práticos para proporcionar uma compreensão abrangente da ergoespirometria. Desde os fundamentos básicos até a aplicação prática avançada, os participantes explorarão os princípios subjacentes à ergoespirometria, a fisiologia do exercício e sua relevância na prática clínica e esportiva. A jornada começa com uma base teórica sólida, fornecendo uma compreensão aprofundada dos conceitos essenciais.

No sábado, os participantes terão a oportunidade única de realizar testes reais com atletas e esportistas, além de interagir diretamente com outros alunos do curso. Esta experiência prática enriquecedora permitirá uma aplicação imediata dos conhecimentos adquiridos. Ao final do curso, serão conduzidas discussões aprofundadas sobre casos clínicos, oferecendo orientações práticas sobre prescrição de exercícios e diagnósticos cardiopulmonares.

Para aqueles que têm interesse em realizar a prova do TEME (Teste de Ergometria e Medicina do Esporte), é importante destacar que os temas abordados neste curso são parte integrante do conteúdo da prova teórica e prática, oferecendo uma preparação sólida e abrangente para os candidatos.

Objetivos

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes uma compreensão abrangente dos princípios da ergoespirometria, da fisiologia do exercício e de sua aplicação prática. Ao final do curso, os participantes estarão aptos a realizar testes reais com atletas e esportistas, além de discutir casos clínicos para orientar a prescrição de exercícios e realizar diagnósticos cardiopulmonares de forma eficaz. Este curso também visa preparar os alunos para a prova do TEME, abordando os temas relevantes para a prova teórica e prática.

Principais Diferenciais

  1. Abordagem Integrada: O curso combina teoria e prática de forma equilibrada, permitindo aos participantes uma compreensão completa dos conceitos e sua aplicação no mundo real.
  2. Experiência Prática: Os participantes terão a oportunidade única de realizar testes reais com atletas e esportistas, proporcionando uma experiência prática valiosa e imersiva.
  3. Discussões Profundas: As discussões de casos clínicos ao final do curso oferecem uma oportunidade para explorar cenários reais e receber orientações práticas sobre prescrição de exercícios e diagnósticos cardiopulmonares.
  4. Preparação para o TEME: O curso aborda os temas essenciais para a prova teórica e prática do TEME, oferecendo uma preparação sólida e abrangente para os candidatos.
  5. Instrutores Especializados: Os instrutores são especialistas no campo da ergoespirometria, trazendo conhecimento e experiência prática para enriquecer a experiência de aprendizado dos participantes.
  6. Aplicabilidade Profissional: Os conhecimentos adquiridos neste curso são diretamente aplicáveis em diversos contextos clínicos e esportivos, permitindo aos participantes aprimorar suas habilidades profissionais e ampliar suas oportunidades de carreira.

Corpo Docente

Dr. Luiz Riani

Dra. Ana Sierra

Dr. Warlindo Neto

Inscrições abertas

Faça sua Inscrição
Pular para o conteúdo