O Instituto Vita é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2004 por médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos que fomenta a excelência na atenção à saúde do atleta pela Assistência Ortopédica, pelo Ensino e pela Pesquisa.

Nossa Missão

Promover a saúde do atleta de alta performance e em desenvolvimento oferecendo atendimento ortopédico gratuito e especializado, aliado ao desenvolvimento e a geração de conhecimento em atividades de ensino e de pesquisa.

Nossa Visão

Ser centro de referência latino-americano em assistência – ortopedia, preparação física e reabilitação - ensino e pesquisa ao esporte de alta performance.

Como tudo começou...

Sensibilizados pela alta demanda de atletas, inclusive atletas Olímpicos, que procuravam atendimento especializado sem terem planos de saúde ou suporte financeiro, os médicos e fisioterapeutas do Instituto Vita, incluindo alguns ex-atletas, idealizaram em 2004 o Instituto Vita.

A criação de um núcleo de atendimento, agora organizado e apoiado por instituições parceiras na área de saúde, permitiu ofertarmos consultas médicas, cirurgias, exames e sessões de fisioterapia e treinamento físico, beneficiando milhares de atletas nos últimos 15 anos.

Diretor Técnico: Dr. Thiago P. Coutinho - CRM: 123911

O que nós Fazemos

Assistência
Consultas, exames, cirurgias,
sessões de prevenção
e reabilitação
Ensino
Fellowship e Observerships
Educação continuada
Pós graduação
Pesquisa
Avaliações biomecânicas e isocinéticas
Análise da performance do movimento
Desenvolvimento de novos protocolos de tratamento

Nossos Números

4.012

Atletas Beneficiados

896

Cirurgias

1.982

Exames

15.056

Consultas Médicas

102

Pesquisas e artigos pulicados

61.806

Sessões de reabilitação e prevenção

71

Cirurgiões Treinados

105

Projetos de pesquisa em andamento

Resultados em Depoimentos

Pular para o conteúdo