Sobre o Curso

O curso Shoulder & Elbow Surgery (S&ES) Masterclass, idealizado e coordenado pelo Instituto Vita, é um programa de educação continuada com o objetivo de aprimorar a formação dos fellows admitidos nos serviços credenciados na SBCOC. Participam do programa os serviços convidados credenciados a SBCOC.

O curso tem grade composta por 48 aulas a serem realizadas em 24 encontros virtuais . As aulas serão ministrados pelos serviços convidados, aproveitando o melhor conhecimento dos grandes profissionais destes centros de formação.

SERVIÇOS PARTICIPANTES

Na edição 2023-2024 contamos com a participação de 32 serviços de todo o território nacional.

ALTA (SP), CECOC – Hospital Madre Teresa (MG), CETE (Centro de Traumato e Ortopedia do Esporte) – UNIFESP (SP), DOT – UNICAMP (SP), DOT – UNIFESP (SP), Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (MG), Faculdade de Medicina do ABC (SP), Grupo de Cirurgia de Ombro da Santa Casa de Porto Alegre (RS), Grupo de Ombro e Cotovelo – Serviço de Ortopedia e Traumatologia – Hospital Universitário Cajuru – PUC PR (PR), Hospital Albert Einstein (SP), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP), Hospital Alvorada (SP), Hospital das Clínicas da Santa Casa de Curitiba (PR), Hospital de Base do Distrito Federal (DF), Hospital Do Servidor Público Estadual De São Paulo (SP), Hospital IFOR (SP), Hospital Ortopédico de Belo Horizonte (MG), Hospital Ortopédico de Passo Fundo (RS), Hospital Santa Izabel (BA), Hospital Santa Marcelina (SP), Inst. de Ortopedia e Traumatologia do Hosp. das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de SP (SP), Instituto Balsini (SC), Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Passo Fundo (RS), Instituto do Ombro de Brasília (Hospital Ortopédico e Medicina Especializada) (DF), Instituto do Ombro e Cotovelo – Naeon (SP), Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (RJ), Instituto Orizonti – Ombro e Cotovelo de Belo Horizonte (MG), Instituto Ortopédico de Goiânia (GO), Instituto Vita (SP), Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – Grupo do Ombro e Cotovelo (SP), Serviço de Ombro e Cotovelo do HMV (RS)
Universidade Federal de Uberlândia (MG), Hospital das Clínicas da UFPE (PE).

APOIO

     

PATROCÍNIO

Objetivos

Entregar conteúdo teórico de altíssima qualidade aos especializandos e colaborar com os serviços participantes na formação dos cirurgiões de ombro e cotovelo no Brasil

Principais Diferenciais

  • Cada tópico é abordado pelos maiores especialistas no assunto
  • Aulas semanais em modelo remoto síncrono para maior conforto
  • Conteúdo gravado fica disponível para estudo no Instituto Vita Academy

Conteúdo Programático

Ombro

Módulo 1: Básico
Módulo 2: Trauma
Módulo 3: Instabilidade
Módulo 4: Bíceps
Módulo 5: Ombro no Esporte
Módulo 6: Manguito Rotador
Módulo 7: Miscelânea
Módulo 8: Artrose e Artroplastia

Mais informações

Cotovelo

Módulo 9: Básico
Módulo 10: Trauma
Módulo 11: Cotovelo no Esporte
Módulo 12: Miscelânea
Módulo 13: Artrose e Artroplastia

Mais informações

Critérios de Avaliação

A avaliação de performance dos especializandos será realizada por uma avaliação ao final do programa

Pular para o conteúdo